Quarta-feira, 12 de Maio de 2010

Se alguém lhe perguntar por Portugal, o Papa poderá dizer que somos ricos e que não precisamos de trabalhar

Terça-feira, 11 de Maio. Enquanto o Papa cruzava os céus, rumo a Lisboa, eu batia, ao volante do meu carro, o recorde absoluto no trajecto Campo Grande-Chiado a um dia de semana. Já no Chiado, dezassete minutos depois de ter saído da garagem de casa, tomei o pequeno-almoço numa pastelaria às moscas, entrei no meu local de trabalho semi-vazio e confesso que me senti olhado, durante o dia, como um perigoso herege de fato e pasta. Segundo os dados revelados pelo Diário Económico, os prejuízos por cada dia de paragem atingem os 37 milhões de euros. O presidente da CIP, António Saraiva, diz que a situação do país não se compadece com este tipo de custos nem com um absentismo extraordinário. O sindicalista Carvalho da Silva fala em muito “porreirismo”  e pouca “responsabilidade”. Saúdo a vinda do Papa, mas estou com eles: nada justifica esta folga colectiva, este tempo morto para um país que produz cada vez menos. Se alguém lhe perguntar por Portugal,  o Papa poderá dizer que somos ricos e que não precisamos de trabalhar.

publicado por afacevisivel às 00:08
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Arcangelo Anjos a 12 de Maio de 2010 às 14:22
Deus é Grande.E escreve direito por linhas tortas:com a vinda do Papa poupou-se muita energia e permitiu-se uma reflexão seren ao "Povo Trabalhador".
Mas a questao é pertinente e sua Santidade, que até é Alemão, não deve estar muito fora desta realidade da Europa do Sul (ele que vive em Roma).
Como tal...nas suas orações vai certamente pedir ao Altissimo que nos conceda a Graça da Iluminação para o Trabalho Compensatório desta interrupção para o receber.
De contrário pode até cair-nos um piano sobre a cabeça.


Comentar post

_Mais sobre mim

_Pesquisar neste blog

 

_Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
17
18

19
20
25

26
27
28
29
30


_Posts recentes

_ Casamento homossexual, ab...

_ A promoção de Vara

_ A tosta mista e patriótic...

_ Um novo milagre das rosas...

_ É tão feio mentir a um il...

_ O Dia Europeu com Marijua...

_ Continuamos no pelotão do...

_ Os demónios internos do P...

_ Um país de chefes

_ O País das Maravilhas de ...

_Arquivos

_ Setembro 2010

_ Julho 2010

_ Junho 2010

_ Maio 2010

_ Abril 2010

_ Março 2010

_ Fevereiro 2010

blogs SAPO

_subscrever feeds